Cursos Informática

Oficina Cultura Digital

DESCRIÇÃO

Contribuir com a inclusão sociocultural de adolescentes, jovens e adultos inscritos na Oficina de Cultura Digital com objetivo de capacitar, orientar e proporcionar conhecimento, além de cultura para trabalhar as potencialidades individuais, profissionais e coletivas possibilitando o melhor desenvolvimento social dessa demanda. Prevenindo a prática de exploração e trabalho infantil, bem como, demais situações de risco pessoal e social permitindo a construção de um projeto de vida que contemple o exercício da cidadania em todas as suas dimensões de direitos e deveres, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

 

JUSTIFICATIVA

A inclusão digital cada vez mais é sinônima de apropriação social seja de renda, por meio de melhor inserção no mercado de trabalho, educação através da produção de conhecimentos, de saúde por meio dos equipamentos utilizados nesta área, enfim, de todos os direitos de cidadania, embora ainda sendo um movimento nacional silencioso, o mesmo já começa a arranhar a armadura da exclusão social.

A Fundação através da Oficina tem a finalidade de qualificar a demanda para adquirir conhecimentos para melhor colocação profissional formal obtendo acesso à proteção social básica, dignidade e exercício de cidadania.

 

OBJETIVO GERAL

Contribuir para inclusão de cultura digital aos adolescentes, jovens e adultos permitindo a construção de um projeto de vida que contemple o exercício da cidadania em todas as dimensões de direitos e deveres.

 

PÚBLICO ALVO

Criança / adolescente e sua família.